sexta-feira, 23 de maio de 2008

1º Passeio Juntos - TORRES, RS – 18 a 21 de Abril de 2008

Aqui vos falarei brevemente de nosso primeiro passeio juntos,,, a Torres – RS num fim de semana prolongado, pois pegava o feriado de Tiradentes na 2ª feira 21,,, e para assistirmos ao 20º_Festival_de_Baloonismo_de_Torres”.
Depois da partida e antes de chegarmos efectivamente a Torres, nosso destino, parámos em Tainhas, para uma ligeira refeição,,,, e mais à frente em Curumim,,, não só para meu primeiro contacto com “os sogros” ,,, onde tomei meu primeiro Chimarrão preparado pelo “sogro” ,,, mas também para visitarmos a bela praia de Curumim que adorei partilhar com minha “Borboletinha” ,,, deliciaaaa!!!
Finalmente em Torres, à entrada, vimos nosso 1º, e ultimo balão no ar, já que, para “mal de nossos pecados” o tempo pregou-nos uma daquelas partidas boas e choveu SEMPRE,,, excepto numa das manhãs,,, mas aí nós ainda estávamos merecidamente no nosso 2º sono,,,, e levantar cedo e cedo erguer só em dias de trabalho, não em dias de “vacaciones”.

Ficámos comodamente alojados no Hotel_De_Rose_Praia , com linda vista de mar e uma aconchegante piscina interior onde ainda nos viemos a deleitar numa saborosa banhoca ao final do dia. Também de destacar a bela sala de “Pequeno Almoço” do hotel, com uma vista fantástica para o mar.
Tempo de chuva,,, aproveitámos cada minutinho para passarmos juntos, desfrutando igualmente de belas iguarias culinárias, fundamentalmente à base de
“Frutos do Mar”, Camarões, Espetadas de Camarão no restaurante "
Molhes" ,,, onde a "Borboletinha" foi protagonista na criação de um novo molho, "Mayonaise au Vin Rouge" (vide fotos),,, e peixe, Linguado Grelhado no restaurante Anzol , à beira do rio "Mampituba", sempre bem regadas com “Champanhe” ou vinho. Em destaque, neste roteiro gastronómico, uma bela noite passada num bar, com musica ao vivo, "O_Cais_do_Chopp" em agradável companhia com “os cunhados” e em que,,, imagine-se, só nós dois, demos conta de 4 “botellas” de champanhe sem que tivéssemos ficado toldados pelos vapores etílicos das mesmas!!! Affff,,, que bela noite, sem duvida!!!
Não me querendo alongar muito mais neste relato,,, resta-me destacar outros momentos intensos neste nosso fim de semana, como,,, como por exemplo o desenho nocturno de nosso “Coração de Areia” na Prainha,,, a visita à Lagoa do Violão e Parque da Guarita,,, visita “by night” à famosa “Ponte Pencil” sobre o rio Mampituba, e que une os dois Estados, do Rio Grande so Sul e Santa Catarina,,, um passeio à chuva pela “Feirinha”, no centro de Torres, onde compramos umas T’Shirts (Camisetas), bem como os nossos “Chapéus Gaúchos”, acabando este breve passeio numa livraria onde presenteei à minha “Borboletinha” o
Tarô_Mitológico que já aqui foi retratado num post anterior.
Ufff,,, já me alonguei muito neste post,,, resta-me acrescentar que Torres-RS ficará gravada para sempre na minha memoria, não só pelos belos momentos inolvidáveis passados na companhia da minha deliciosa “Borboletinha”,,, mas também pela intensidade, alegria, emoção e compartilha que nos uniu nesses dias maravilhosos!!
No regresso, já com sol,,, encontramos casualmente “os sogros” no caminho, como que se tal estivesse combinado, tendo parado numa “Tendinha” de estrada, onde compramos doces regionais,,, bem como num Restaurante Típico na “Rota do Sol” (este o nome da estrada),,, em Tainhas de novo,,, e finalmente no “Parque das Cascatas” em Lageado Grande,,,, mas esse será tema para um outro post e mais um “final de semana” inesquecível.
Para toda a "Reportagem Fotográfica" deste maravilhoso "Fim de Semana" em Torres, bastará clicar na foto acima para redireccionamento a nosso
Album_de_Fotos em uma nova janela. E um beijinho enorme,,, docinho, apaixonado à minha “Borboletinha” pois sem ela estes momentos não seriam possíveis e ficarão para sempre guardados no meu coração!!!
JM (vulgo pica-pau)

4 comentários:

Pri Satiro disse...

Oi José,
Amei seu cantinho. Muito agradavel, muito romantico...
Sou "louca" para conhecer sua terra. Sou fascinada pelas belezas do seu país.

Agradeço a visita..
Desejo a vc um lindo fim de semana!

Abraços

Unknown disse...

Obrigada pela visita, o seu cantinho é muito alegre.

um abraço

brisa de palavras

Zé Maria disse...

Pri. Nós q agradecemos sua ilustre visita e que lhe agrade o romantismo presente em nosso Blog. Romântico por ser um cântico de amor entre duas pessoas que se adoram e admiram.
Esteja ao dispor em info ou algum q necessite no q respeita a meu país. Tb gosto muito dele, se bem q me desiluda a parte politica da nação, uffff. Da parte q me toca, o fascínio em relação ao seu é recíproco. Volte sempre, vamos adorar sua presença. Abraço Lusitano, JM

Zé Maria disse...

Brisa de Palavras. Alegria é o q sentimos com uma brisa de ar fresco com q nos brindas com a tua visita. Teu cantinho é excelente, se n incomodar serei visitante assíduo. Abraço, JM