sábado, 24 de maio de 2008

Piadas (Anedotas) de “Portugas” e “Brasucas”.

Todos sabemos da existência de piadas (milhentas) sobre “portugas” no Brasil, bem como o vice-versa mais recente das piadas de “brasucas” em Portugal.
Sobre a origem destas piadas eu tenho as minhas teorias, já que são piadas de origem étnica ou que se direccionam a minorias. E tal como os Portugueses privilegiam as piadas a
“alentejanos”, “africanos”, “espanhóis” ou “ingleses”, os Brasileiros direccionam-nas aos “argentinos”, “americanos”, “bichas” e claro aos “portugueses” os “pais” da língua mãe. Ahhh,,, constactei pessoalmente que, piadas sobre as "sogras", "loiras" e o "Joãozinho" são comuns em ambos os países.
Ora bem,,, como este blog surge da “união” de uma “brasuca”, a “borboleta azul” com um “portuga”, o “pica-pau amarelo”,,, e apesar de eventuais diferenças culturais, damo-nos muito bem, a ponto de ambos nos rirmos, quer de anedotas sobre “portugas” ou sobre “brasucas”,,, será interessante no entanto saber a opinião generalizada sobre o assunto, de quem nos visita.
Fica pois aqui o primeiro desafio/inquérito deste blog, lançado aos nossos visitantes.
“Porquê, na vossa opinião, tantas piadas de “portugas” no Brasil, e anedotas de “brasucas” em Portugal? “
E já agora,,, seria interessante que puxassem de vossa memória e imaginação e nos brindassem, nos comentários, com alguns exemplos dessas piadas.
Fica aqui o desafio, bem como 2 vídeos que retratam a piada lançada sobre um ilustre Gaúcho a viver e trabalhar em Portugal,
Luís Filipe Scolari, brilhante seleccionador da Selecção_Portuguesa_de_Futebol , aqui retratada pelos Gato_Fedorento. Divirtam-se e riam muito, rir é saudável, e coisa mais linda no mundo não há como o sorriso da "minha" "Borboletinha". JM (vulgo pica-pau)



(cliquem em Play para assistirem aos videos)
Vídeo 1 – A propósito da agressão de “Scolari” a um jogador Sérvio no final do jogo Portugal 2 – Sérvia 2.


Vídeo 2 – Piada a Scolari, após conferencia de imprensa em que perguntou aos jornalistas,“o burro sou eu?”,“o ruim sou eu?”.
(cliquem no link para ver excerto da entrevista)




Um comentário:

Anônimo disse...

Olá José, obrigado pela visita no nosso blog, será sempre bem vindo, esperamos fazer contato sempre...
Vc é de Portugal?

Um grande abç.

E de todos os IMPOLUTOS

BLOG IMPOLUTOS
www.impolutos.wordpress.com