quarta-feira, 14 de maio de 2008

Caso do acaso bem marcado em cartas de Tarô



Se o meu amor é das artes culinárias, gosto eu das artes esotéricas. Não é que desgoste de cozinhar, por exemplo, mas tenho que admitir que ele cozinha melhor do que eu...enfim...é melhor não discutir: ele cozinha, e lavamos a louça juntos.

Bem, uma das minhas paixões é o Tarô , e o meu mais-que-tudo, sabedor dessa minha paixão - aliás nos conhecemos quando eu andava eu atrás de um baralho de tarô, pelas incursões virtuais. (Atenção que eu disse BA-ra-lho, ok?) Mas isso já é outra historia. - bom, ele me presenteou com o O_Tarô_Mitológico ,o livro, que vem acompanhado das lâminas.Compramos juntos, na Praia de Torres, num final de tarde muito, mas muuuuito, chuvoso.

O Tarô Mitológico foi concebido sobre aspectos psicológicos nascidos dos mitos gregos, dentre os quais Perséfone, Afrodite, Apolo, Eros, Psikê entre tantos outros, que até hoje figuram como representativos de nossas escolhas, formas de pensar e agir.
Por isso, o uso deste baralho é aconselhado para aqueles que querem entender melhor a própria vida e seu momento atual, além de perceber como os outros o têm visto dentro de vários contextos.


Claro que fiz uma consultinha para o nosso amor, e é certo que no momento atual temos muitos desafios a vencer, dentre os quais a distancia, as saudades, responsabilidades e compromissos, do dia-a-dia, que não permitem que estejamos juntos (fisicamente) já, entretanto, o tarô nos mostra um futuro para a relação, e nos brinda com o par Sol + 9 de Copas, o qual passo a explicar, com base na mitologia, mas de forma sucinta, para não chatear.

A carta do Sol retrata Apolo, o deus que curava os medos e os sofrimentos que lhe eram apresentados, em forma de música. A musica transforma a escuridão em luz e significado. A coroa de louros, era usada para homenagear os vencedores em torneios atléticos e concursos artísticos. As flechas, de longo alcance, representam a visão de propósito e a razão das experiências, muito antes de tê-las. No sentido divinatório, a carta do Sol prevê um tempo de clareza, otimismo e esperança renovada. Torna possível compreender o padrão, planejar o futuro e empreender o caminho. De posse da antevisão, o homem progride para sua meta.



O 9 de Copas foi inspirado pelo momento de felicidade quando Psique é resgatada do Submundo, e reunida a Eros. Em um rochedo, cercado pelo mar, Psique_ e_ Eros (o mito na integra) se confrontam de braços dados. Ao lado, Afrodite (mãe de Eros) olha bondosamente para os dois, levantando uma taça e abençoado a união. Abaixo deles, seis taças arrumadas em comemoração à reunião dos amantes. É uma carta do desejo e representa a satisfação total e a realização de um sonho emocional. Este é o segundo encontro entre Eros e Psique, o casamento autêntico porque a união não surge apenas do estar apaixonado, mas do comprometimento dos próprios valores internos,de cada um. É uma união externa e interna. No sentido divinatório, o 9 de Copas, anuncia um período de prazer e satisfação, e a realização de um desejo almejado. Representa a recompensa pelos esforços e a validação do comprometimento.

É preciso dizer mais?

Melhor cantar...afinal, se o deus Apolo, curava todos os males com a musica...



"Você pra mim foi o sol
De uma noite sem fiiiiiimmm..."




Escrito nas Estrelas -Tetê Spíndola

Um clássico dos anos 80 , uma voz absolutamente rara, de timbre ímpar e extensão incomum da Tetê.

Os corações, no palco, são de partir a rir...(clique em play para assistir)

6 comentários:

Zé Maria disse...

Ffffffffff,,,, (((((ssssuuussssssppppiiirrrrrooooooooo))))),,,, grande ((((ssssuuuusssssppiiirooooo))))),,, estou a ansiar por esse 2º encontro que o Tarot nos preconiza morzinha,,, ou direi minha Psikêzinha linda???? Carta de desejo, isso é, sem sombra de duvidas,,, qt à realização e satisfação emocional,,, tb espero q o Tarot esteja certo nessa tua leitura!!!! Devagar, devagarinho,,, mas n parado, tudo se encaminha para essa recompensa de esforços e validação do compromisso,,, tudo q mais desejo na vida,,, sabias???
Quanto aos dotes CuLinários,,, oras, nem tanto assim,,, um bom garfo gosta sempre de comer bem e de saber o que come,,, eu candidato-me, definitivamente a CuZinhar para ti,,, sempre q possível,,, e lavamos a loiça juntos, pois então,,,, até pq falta ainda concretizar a tal fantasia das “uvinhas” né????
Muah,,, muah,,, muah,,, te adoro,,, minha bruxinha azul linda!!! Bruxinha???? Upppssss,,, Borboletinha queria eu dizer,,, ó pá, q coisa,,, lá me ia fugindo a boca para a verdade!!! Beijos apaixonadissimissimérrimos,,,, JM (vulgo pica-pau)

Zé Maria disse...

P.S. - n consigo abrir a musica,,, q coisaaaa,,, affffff,,, ou será do meu "computas" mor????? JM

Zé Maria disse...

Uiiiiii,,,,,,, uuuffffffff,,,,, affffffffff,,,,,, mái Góde,,,, consegui abrir a musica,,,, uauuuuuuuu,,,, q lindaaaaaaa,,, e tem tudo a ver!!! Será q vais fazer tuas as palavras da canção morzinha???????? Muahhhh,,,, beijoooooo,,,, JM

Dandan disse...

Gente!! Isso é lindo!! O amor é lindo, o Tarô é lindo, borboletas e pica-paus são lindos!! O q mais eu posso dizer!! A borboleta é meu orgulho e o pica-pau, meu ídolo!! hehehehehehehehehehe.....
Felicidades!!!
Bjs aos 2..

Zé Maria disse...

Dany,,, priminha do coração!!!!! Putz, que enorme prazer te ver por aqui,,, nem sabes!!! Melhor mesmo será qd nos conhecermos pessoalmente,,, mas acho q vai ainda demorar um cadinho né???? E quem sabe não!!!!!
Acho q já estou de malas feitas p o Brasil de novo,,,, affffff,,,, e q saudades da priminha Cris,,, my God!!!!
Bem,,, deixando.me de lamexices,,, uma beijoca grande p ti e até "breve". JM

Cris de Sales Lobato disse...

Dany, linda! E eu tenho orgulho de ti, tb, muuuitooo,,,menininha inteligente e apaixonada! Obrigada pela visitinha. Vem sempre tá? Tu tens parte na nossa historia, podes crer!! Te adoro!