segunda-feira, 19 de maio de 2008

Canções que amamos - 1

Dentre as 500 mil e 23 coisas que adoramos compartilhar, uma tem sido nossa companheira fiel: a música! Gostamos de tudo, ou quase tudo, pois ouvimos com a alma. Adoramos ler as letras, refletir sobre elas e cantar!!! Não que a gente cante grande coisa. O meu picapauzinho é que é muito afinadinho, adoro que ele cante para mim, principalmente, se for música pimba (brega) ... porque ele é muito melhor que os autores a cantar ...eheheh... eu acho!!! E quanto a mim, eu engano mais ou menos bem, mas é melhor não inquirir os vizinhos sobre isso!!!

O momento em que ouvi esta canção, a primeira portuguesa que realmente ouvi com a alma, e que vou postar a seguir , foi um momento ímpar, onde nossos corações se fundiram com a melodia, e que traduziu-se na promessa de que um dia a ouviríamos juntos (tête-à-tête), e ouvimos!!!


Dos versos do Ser Poeta, da imortal Florbela Espanca com a fantástica interpretação dos Trovante, fez-se esta espantosa canção, que amamos...Perdidamente...





Perdidamente - Trovante... (clique em play para assistir)

SER POETA

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens! Morder como quem beija!
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do Reino de Aquém e de Além Dor!

É ter de mil desejos o esplendor
E não saber sequer que se deseja!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de condor!

É ter fome, é ter sede de Infinito!
Por elmo, as manhãs de oiro e cetim…
É condensar o mundo num só grito!

E é amar-te, assim, perdidamente…
É seres alma e sangue e vida em mim
E dizê-lo cantando a toda a gente!

(Florbela Espanca)

3 comentários:

Zé Maria disse...

Mmmmm,,,, um doce arrepio que me provoca esta musica numa doce sinfonia de memórias passadas na tua companhia morzinha!!!!
Tal como o verso,,, e a melodia que me fizeste recordar, amo-te assim,,, perdidamente,,, não perdido, mas para me perder,,, junto contigo até aos confins da via lactea!!!
Muahhh,,, adoro-te,,, perdidamente!!! JM

Elisabet María disse...

muchas gracias por tu comentario en mi blog de karate!!es que me encanta el karate, lo practico desde hace muchos años!
Gracias!

PD: tu blog no esta nada mal, está muy interesante^^

Zé Maria disse...

Elisabet Maria. O Karatê e a sua prática, quando tomada a sério, como penso q tu faças, fascina-me plenamente. Em tempos de juventude ainda estive quase, quase a entrar numa escolinha. Agora, com algum peso extra e algumas articulações enferrujadas, acho q vou me dedicar ao “Ioga”, por influencia da minha Borboletinha. Gracias pela visita, JM