segunda-feira, 12 de maio de 2008

O Vôo da Borboleta

Borboleta... esvoaçando
Na luz da manhã,
Já tiveste tantas formas
Antes de conseguir
Alçar o teu vôo!

Uiii...meu primeiro post no nosso sítio!!! E o que dizer diante da terna e delicada expressão do teu amor???

Fui buscar inspiração nas filosofias e no esoterismo, que afinal também foi responsável por estarmos juntos hoje, não?

Bom, sabes que o
Xamanismo, uma das mais antigas expressões das crenças espirituais da humanidade, evoca, no arquétipo dos animais – Os Animais de Poder - um conjunto de potencialidades e instintos que podem se desdobrar em dons especiais se devidamente assimilados pelo Homem?

Então ... o Clã da Borboleta , por exemplo, que é associado ao elemento ar, representa os ciclos da vida, e é relacionado às mudanças súbitas, ao que está sempre em movimento, como o vento. O ar que contém o sopro da vida, o vento que é livre, se dirige para onde quer e afeta tudo o que toca.

O medo é sempre o maior obstáculo para as mudanças.
A borboleta sai da segurança de seu casulo para se deparar com um novo mundo em sua nova forma confiando em suas asas frágeis em um vôo ainda desconhecido, e assim, nos ensina a não temer as mudanças e transformações, pois por mais quente e aconchegada possa estar a larva, é ela, a borboleta, que vive bela e plenamente, após ter resistido ao medo e á escuridão do desconhecido para alcançar a luz além do casulo.


Afinal, como vês, meu amor, não foi mero acaso, que ao pensar num animalzinho para fazer par com o pica-pau, escolhi a borboleta...

Neste primeiro post meu, só posso é agradecer pelo teu amor, que teve o poder de transformar e de libertar a borboleta, que agora voa livre e feliz, e que há de alçar vôos cada vez mais altos pela Via Láctea e arredores.

Obrigada, morzinho!!!

Um comentário:

Zé Maria disse...

((((((ssssuuuusssssppppiirroooooo))))),,,, acho q não estou apaixxxonado,,,, tenho a certeza quiduxa,,,,, muahhhhh,,,,, JM