terça-feira, 27 de maio de 2008

Horoscopo Cigano

Ainda há pouco tempo atrás, eu (pica-pau) era muito céptico a essas coisas do “Esoterismo”, “Tarot” e “Astrologia”, mas a verdade é que dos meus primeiros encontros com a minha “Borboletinha” foram numa sala de bate-papo de “Esoterismo”. Pela 1ª vez ouvi falar de Aleister_Crowley, nome que marcou para sempre nosso relacionamento virtual e não só. Pois é, conhecemo-nos na “Net” e naquela época não pensávamos sequer que o nosso virtual passaria a real e seria tão estonteante como o foi (mas essa é uma outra historia).
Claro que a personalidade forte e paixão da
“Borboletinha” em relação ao “Esotérico” fez-me mudar de opinião e o meu cepticismo inicial transformou-se primeiro em curiosidade, e agora, influenciado por “ela” e pelas suas meticulosas analises e inebriantes leituras, sinto-me completamente rendido a estas influências, então tão enigmáticas para mim.
Resolvi pois, consultar, como que celebrando a
“Magia” do amor que surgiu entre nós, um Horoscopo_Cigano, para ver no que dava a mistura misteriosa de nossas personalidades. Aqui ficam os resultados:
Borboletinha: “Taças” – Simbolizam a comunhão, a união. Os ciganos adoram brindar a tudo, pois estão sempre alegres, e o belo sorriso da Borboletinha é prova evidente disso. A taça simboliza a capacidade de adaptação. As pessoas que nascem sob esta influência são muito preocupadas com os assuntos à sua volta, porém, vivem em busca de felicidade, sendo originais e inteligentes. No amor, são sinceras e fiéis.
Pica-pau: “Punhal” – Significa a luta e vontade de vencer na vida. O povo cigano também usa o punhal como ferramenta, além de ser um símbolo de protecção. As pessoas que nascem sobre esta influência têm uma personalidade forte, podendo às vezes serem agressivas (por esta não estava à espera). No amor são fiéis e têm uma forte energia sexual. Não sabem guardar dinheiro, mas nem por isso chega a faltar. Têm habilidades para o desporto, artes marciais e cargos de chefia. A impulsividade e a inquietação são características fortes deste signo. A sinceridade e autenticidade às vezes levam estas pessoas a serem incompreendidas.
Pronto, agora vamos juntar as “Taças” ao “Punhal” e convido-os a todos a assistirem ao fruto desta união imbatível e irreversível entre uma "Borboleta" e um "Pica-pau". JM (vulgo pica-pau)

6 comentários:

Cris de Sales Lobato disse...

Amore mio, tu nunca paras de me surpreender!!! Deste em cigano agora? Hmmm...esta cor de pele nunca me enganou realmente! Acho que estou a criar concorrencia bem debaixo do meu nariz, ahn?
Bem, mas em relação a conhecimentos "ciganisticos", o ponto para vai para os meninos ( ou o menino), porque eu não percebo muito disso, mas deve ser fascinante. Adorei os signos ciganos e deixa-me fazer uma correlação com o Tarô, porque as imagens que escolheste são bem reveladoras: As 3 Taças correspondem ao 3 de Copas no TArô que retratam uma imagem de alegria, união, bodas (ahahah). Amor abundante e sincero e realização de um sonho e desejos sendo realizados. Reporta-se a festa e aos proprios convivas! (segudo Nei Naiff, fantastico tarologo brasileiro) Lindo, não é? E penso que a ADAGA corresponda ao AS de ESpadas (EXCALIBUR) que retrata uma imagem de ação, força e poder (tipica da personalidade dos arianos, não?) Disposição incansavel para realizar a vontade com coragem e autoconfiança. Tudo a ver com o que postaste e mais: tudo a ver contigo, e as qualidades que admiro tanto! Quanto a combinação...vontade e determinação para realizarmos nossos sonhos e brindarmos juntos e com os amigos...isso so pode dar otimos frutos!
Ah...a Adaga com safira é linda. E ao som do Gipsy - putz..obrigada, mor!!! T'adoro"!!!

Angela Fernandes disse...

Obrigada pela visita!
E espero que continue a viajar por outros mundos, a cada dia com mais Luz e Amor Maiores!
O Universo está aqui para todos!

Um Beijinho
Angela
http://casteloencantadodossonhos.blogs.sapo.pt/

ninguém disse...

Amigo Zé. Seu sítio é de uma alegria, de um colorido tão intenso, que me demorei por aqui. Agradeço sua visita ao sitio de Dodô e o convido a ver os outros dois, o clinicadapalavra e o hilarius1968. Estou linkando este blog e aqui voltarei sempre.
Um abraço gaúcho

Zé Maria disse...

Ângela Maria. Agradecimentos retribuídos e sem duvida q neste mundo global estamos cada vez mais próximos uns dos outros. Apesar do Universo ser um mistério ainda para todos nós, esta troca de conhecimentos decerto ficará escrita universalmente para todo o sempre.
Beijo, JM

Zé Maria disse...

Maristela. Nem imagina a satisfação q sinto por receber uma ilustre visita Gaúcha. Gosto imenso de seu país e em especial fiquei apaixonado pelo RS, não só pelo facto de minha Borboleta tb ser Gaúcha, como também pelas belezas naturais e a cordial maneira como me senti recebido.
Claro q a visitaremos sempre q possível. Abraços, JM

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado