terça-feira, 3 de junho de 2008

Prometemos não chorar


Sei que é titulo de música brega (pimba), ...mas tomo-o emprestado, para contar-lhes uma historia que não é nem brega, nem triste, afinal quando estamos apaixonados, nada do que fazemos é brega...ou pelo menos não consideramos que seja... ou como escreveu o Álvaro_de_Campos, (clique para ler o poema), heterônimo do Fernando Pessoa: “(...) todas as cartas de amor são ridículas e não seriam cartas de amor se não fossem ridículas (...) ”... e isso tudo!!! Pode parecer estranho falar da nossa despedida, de quando o picapau deixou o Brasil...depois da visita recente, e regressou para as Terras de Cabral (depois de redescobrir o Brasil em 22 de abril de 2008) , se calhar, era mais engraçado falar da chegada dele...mas enfim, pode ser que outro dia vos conte da chegada. São emoções diferentes, e hoje a que me apetece é esta!!!

O caso é que saímos para o aeroporto, com previsão de 2 horas de estrada, de carro, até o Salgado Filho, e o nervosinho pegou no caminho, com o pretexto de que o trânsito estava horrivel, a estrada caótica.... e quase tivemos a nossa primeira briga...porque era eu a conduzir,e eu quis descer pela Serra (A Rota Romântica! Não tinha tudo a ver???) e o picapau "português", com mania de que sabia mais das estradas brasileiras do que eu (ihihiih)...achou que eu devia ter tomado outro caminho, que supostamente seria mais rápido, com pista duplas e tal (mas totalmente anti-romântico!!!)...depois ficamos a saber, que o trânsito intenso, especialmente de caminhões, era porque haviam rodovias bloqueadas, por conta do ciclone_extratropical (pois é, teve até ciclone) do fim de semana anterior. O importante é que sobrevivemos, ilesos - ao ciclone e ao trajeto até o aeroporto - e chegamos no tempo previsto... e no fundo o nervosinho miúdo era mesmo por conta da iminente despedida que teríamos logo mais.
No aeroporto houve confusão, porque o picapau havia adiado a data de regresso, alterando o plano de viagem e os sistemas - sim, a culpa é sempre dos sistemas, já notaram??? - não se comunicaram bem entre si,,, até chegarem a um consenso...companhia e o balcão do check-in (a atendente era loira...mas não vou falar disso até porque também sou loira!)... o picapau teve que ser escoltado as pressas para o portão de embarque, para conseguir fazê-lo em tempo... Então, mal nos despedimos! Nem houve tempo para choradeiras...e nem para coisa e tal. Fiquei lá, sozinha, com aquela cara de criança que derrubou o sorvete, entre espantada e desconsolada...e nada me restava além de ir para o 3° andar, e ver a decolagem do vôo do picapau...com a cara colada no vidro, os olhos marejados...e espera...espera ... trocas de SMS pelo telelé...e leio que o avião só então tinha acabado de pousar...mais espera....mais uns minutos, nova sms: ele ainda não havia embarcado... iam mudar de portão de embarque.... outra: o vôo ia atrasar!!!.....até que ele me telefona e diz que é para eu descer para o portão de embarque, para darmos mais um beijo (o outro foi praticamente um selinho) ...e lá fui eu a correr pela escada rolante abaixo...chego no portão.....olho para dentro...nada...então... eis que alguém me abraça pelas costas.... Adivinhem quem ? Hum? Bom, para encurtar o relato...cancelaram o vôo, devido a problemas técnicos na aeronave (ufa e ainda bem que cancelaram! Depois de toda aquela crise aérea, parece que agora estão mais espertos!) ... recolocaram o bihete para um vôo daí a duas horas e meia!!! Fomos almoçar....e apesar dos transtornos, ficamos aliviados por nos "reencontrarmos" mais rápido do que imaginávamos....ehehe ....e ficamos tão felizes pelo bocadinho a mais que passamos juntos que nem sentimos vontade de chorar na "segunda" despedida!!!
Afinal, despedidas nem sempre são tristes,,, podem ser são românticas e até engraçadas, não acham??? Agora... só resta é esperar a próxima ida ao Aeroporto para nosso verdadeiro reencontro! Aí sim...será só alegria, só correr para o abraço !!!