domingo, 8 de junho de 2008

EURO 2008 – Portugal com Cheirinho Brasileiro.

Verdadeiro orgulho nacional, a Selecção_Portuguesa_de_Futebol iniciou de maneira brilhante a sua participação nesta competição na Suiça.
Por tu gal – 2 – Turquia – 0 - Viiiiiiiiiivvvaaa!! E uma exibição brilhante!!!
Mais do que um mero relato deste importante campeonato gostaria de realçar sobre "mistura explosiva" entre Portugal e o Brasil na nossa Selecção.
Escusado será vos dizer que assistimos, Borboleta e Pica-pau à transmissão televisiva em simultâneo, apesar dos 4-5 segundos de diferença. Já eu (pica-pau) gritava “Golooooooo” e a Borboletinha ainda estava assistindo ao inicio da jogada. Mas enfim, como estávamos também ligados através do MSN, vibramos juntos com as jogadas e os golos de Portugal.
Primeiro golo de Portugal, “Pepe”, Zagueiro (Defesa Central) de Portugal, natural de Maceió e actualmente jogador do Real Madrid. E no finalzinho veio a confirmação. Segundo golo de Raul Meireles, jogador do Porto a passe brilhante se João Moutinho (Sporting) o meu preferido na Selecção, diga-se!!!
Com maior orgulho e admiração fiquei quando soube que, na casa ao lado da Borboletinha, se gritou Goloooooo de Portugal quando do 1-0. Uauuu, comovente este apoio Brasileiro à Selecção de Portugal.
Mas claro que Portugal conseguiu o Sal, a Pimenta e a Alegria Brasileira nesta Selecção, além de “Pepe”, temos o “Deco”, ele também nacionalizado Português, e claro, o Seleccionador, o enorme Sargentão Luis Filipe Scolari , Gaúcho dos quatro costados, e fervoroso crente na Nossa_Senhora_de_Caravaggio, assistido por outro Gaúcho, Flávio Teixeira Murtosa e o brilhante preparador físico, ele também Brasileiro, Darlan Schneider.
Pois é gente, explosiva e eficaz esta união luso-brasileira, não só no futebol, como também no amor entre Pica-pau e Borboleta.
Não quero nem pensar, no entanto, o que acontecerá quando Portugal eventualmente venha a defrontar o Brasil. Aí é que “o bicho vai pegá!!!!”
Impressionante também o pedido de Scolari aos Portugueses, para que colocassem "uma bandeira de Portugal em cada janela", e a maneira como esse apelo foi prontamente correspondido pelo povo, arrepiante!!!
Continuarei a informar sobre Sucessos Lusos em próximos jogos da Selecção Portuguesa e resultados desta brilhante associação Luso-Brasileira no futebol.
Os meus apaixonados agradecimentos à Borboletinha, pelo apoio demonstrado, ela também, uma fervorosa adepta de Portugal!!! E Viiiiva Portugal, e Viiiva o Brasil. JM (vulgo pica-pau).

Um comentário:

Cris de Sales Lobato disse...

Mori...adorei compartilhar contigo este brilhante jogo de Portugal! Com certeza Felipão e os meninos foram temperos que contribuiram muito para real�ar o sabor desta vitoria!!!
Podes crer que (como se diz aqui: sou portuguesa desde criancinha neste euro não tem pra ninguém...que venham os franceses, holandes, alemães, italianos... até os gregos!!! (ups, me empolguei??)
E já agora estou alegre tb porque o gremio ganhou do fluminense - 2x1! huhuhaauauahauahua ...sorte no jogo e no amor!!! Nada mau, hein??
Beijinhossss luso-brasileiros Muahhhhh