Quem inventou a distância não sabia o que era saudade...
sábado, 28 de junho de 2008
Se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz. (Antoine de Saint-Exupèry)
Quem inventou a distância não sabia o que era saudade...
quinta-feira, 12 de junho de 2008
Dia Dos Namorados !!!!!

...........................................................
..........................................................
..........................................................
Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus braços...
Quando me lembra: esse sabor que tinha
A tua boca... o eco dos teus passos...
.................................................O teu riso de fonte... os teus abraços...
..............................................Os teus beijos... a tua mão na minha...
.................................................Se tu viesses quando, linda e louca,
.................................................Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
................................................E é de seda vermelha e canta e ri
..................................................E é como um cravo ao sol a minha boca...
..................................................Quando os olhos se me cerram de desejo...
................................................E os meus braços se estendem para ti...
.................................................(Florbela Espanca)
domingo, 8 de junho de 2008
EURO 2008 – Portugal com Cheirinho Brasileiro.


Mais do que um mero relato deste importante campeonato gostaria de realçar sobre "mistura explosiva" entre Portugal e o Brasil na nossa Selecção.
Escusado será vos dizer que assistimos, Borboleta e Pica-pau à transmissão televisiva em


Primeiro golo de Portugal, “Pepe”, Zagueiro (Defesa Central) de Portugal, natural de Maceió e actualmente jogador do Real Madrid. E no


Mas claro que Portugal conseguiu o Sal, a Pimenta e a Alegria


Pois é gente, explosiva e eficaz esta união luso-brasileira, não só no futebol

Não quero nem pensar, no entanto, o que acontecerá quando Portugal eventualmente venha a defrontar o Brasil. Aí é que “o bicho vai pegá!!!!”


Os meus apaixonados agradecimentos à Borboletinha, pelo apoio demonstrado, ela também, uma fervorosa adepta de Portugal!!! E Viiiiva Portugal, e Viiiva o Brasil. JM (vulgo pica-pau).
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Dia Mundial do Meio Ambiente

É conhecida vulgarmente por 'Grande branca da Madeira' e é a primeira borboleta a ser considerada oficialmente extinta em território europeu, como resultado da acção humana, em 2007.
Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente e principalmente por ser ambientalista não podia deixar passar em branco. Embora não atue diretamente com a fauna - trabalho no controle da poluição - e sei que a acelerada extinção das espécies é um indicativo dos efeitos crescentes das contaminações e outras ações nocivas do Homem. As causas da extinção incluem poluição, destruição do Habitat e introdução de novos predadores. Embora a extinção de espécies seja um processo natural que sempre ocorreu em toda a historia, os índices são alarmantes. E.O. Wilson, da universidade Harvard, em seu O futuro da vida estima que se continuar a atual taxa de destruição humana da biosfera, metade de todas as espécies de seres vivos estará extinta em 100 anos. De acordo com um relatório divulgado em março de 2005 pelo secretariado da "Convenção de Diversidade Biológica ", a Terra está sofrendo a maior extinção de espécies desde a fim dos dinossauros, 65 milhões de anos atrás. O relatório concluiu que o objetivo definido no ano de 2002 de conter o ritmo de extinção de espécies até 2010 estava cada vez mais distante e apontava ainda que a perda de biodiversidade, em vez de se estabilizar, estava se acelerando. Como Raquel_Carson descreveu: a primavera sem o canto de pássaros será triste e desoladora. Se não houver educação para a conscientização e ações preventivas urgentes, com cada um fazendo a sua pequena parte, não se safam nem os picapaus amarelos e as nem as borboletas azuis!!!
terça-feira, 3 de junho de 2008
Prometemos não chorar

O caso é que saímos para o aeroporto, com previsão de 2 horas de estrada, de carro, até o Salgado Filho, e o nervosinho pegou no caminho, com o pretexto de que o trânsito estava horrivel, a estrada caótica.... e quase tivemos a nossa primeira briga...porque era eu a conduzir,e eu quis descer pela Serra (A Rota Romântica! Não tinha tudo a ver???) e o picapau "português", com mania de que sabia mais das estradas brasileiras do que eu (ihihiih)...achou que eu devia ter tomado outro caminho, que supostamente seria mais rápido, com pista duplas e tal (mas totalmente anti-romântico!!!)...depois ficamos a saber, que o trânsito intenso, especialmente de caminhões, era porque haviam rodovias bloqueadas, por conta do ciclone_extratropical (pois é, teve até ciclone) do fim de semana anterior. O importante é que sobrevivemos, ilesos - ao ciclone e ao trajeto até o aeroporto - e chegamos no tempo previsto... e no fundo o nervosinho miúdo era mesmo por conta da iminente despedida que teríamos logo mais.

No aeroporto houve confusão, porque o picapau havia adiado a data de regresso, alterando o plano de viagem e os sistemas - sim, a culpa é sempre dos sistemas, já notaram??? - não se comunicaram bem entre si,,, até chegarem a um consenso...companhia e o balcão do check-in (a atendente era loira...mas não vou falar disso até porque também sou loira!)... o picapau teve que ser escoltado as pressas para o portão de embarque, para conseguir fazê-lo em tempo... Então, mal nos despedimos! Nem houve tempo para choradeiras...e nem para coisa e tal. Fiquei lá, sozinha, com aquela cara de criança que derrubou o sorvete, entre espantada e desconsolada...e nada me restava além de ir para o 3° andar, e ver a decolagem do vôo do picapau...com a cara colada no vidro, os olhos marejados...e espera...espera ... trocas de SMS pelo telelé...e leio que o avião só então tinha acabado de pousar...mais espera....mais uns minutos, nova sms: ele ainda não havia embarcado... iam mudar de portão de embarque.... outra: o vôo ia atrasar!!!.....até que ele me telefona e diz que é para eu descer para o portão de embarque, para darmos mais um beijo (o outro foi praticamente um selinho) ...e lá fui eu a correr pela escada rolante abaixo...chego no portão.....olho para dentro...nada...então... eis que alguém me abraça pelas costas.... Adivinhem quem ? Hum? Bom, para encurtar o relato...cancelaram o vôo, devido a problemas técnicos na aeronave (ufa e ainda bem que cancelaram! Depois de toda aquela crise aérea, parece que agora estão mais espertos!) ... recolocaram o bihete para um vôo daí a duas horas e meia!!! Fomos almoçar....e apesar dos transtornos, ficamos aliviados por nos "reencontrarmos" mais rápido do que imaginávamos....ehehe ....e ficamos tão felizes pelo bocadinho a mais que passamos juntos que nem sentimos vontade de chorar na "segunda" despedida!!!
Afinal, despedidas nem sempre são tristes,,, podem ser são românticas e até engraçadas, não acham??? Agora... só resta é esperar a próxima ida ao Aeroporto para nosso verdadeiro reencontro! Aí sim...será só alegria, só correr para o abraço !!!
Assinar:
Postagens (Atom)